top of page

Jardim Vertical


O jardim vertical, também conhecido como parede verde, é uma técnica moderna de paisagismo cada vez mais difundida no mundo, inclusive no Brasil. É uma tendência que cresce junto ao ramo da construção civil e vem ganhando espaço no comércio e também nas residências.

Esta nova modalidade teve início com o botânico francês Patrick Blanc, que se especializou em plantas de florestas tropicais, sendo o responsável pela inovação e a popularização do jardim vertical. Os benefícios são, sem contar a beleza única na urbanização da cidade, o conforto térmico, a redução da poluição e do ruído externo que os jardins verticais proporcionam.

A redução da poluição sonora (plantas absorvem ruídos e funcionam como revestimento acústico), a redução da poluição do ar e o isolamento térmico estão entre as vantagens dos já famosos jardins verticais, além da beleza do visual. Em ambientes fechados, uma parede verde pode diminuir até 3ºC de temperatura, o que proporciona economia no uso do ar condicionado e melhora do micro clima local.

Se o assunto é o papel da vegetação no paisagismo, a GreenWall Ceramic está em casa. Seus jardins verticais com módulos contínuos de cerâmica já são referência no mercado. Seja por possibilitar a manutenção das plantas e consequente durabilidade do jardim durante muito mais tempo, por garantir espaço para o livre desenvolvimento horizontal das raízes, pelo eficaz sistema de irrigação por gotejamento ou, ainda, pela simplicidade de seu sistema construtivo.

Uso / Aplicações: Solução inovadora em jardins verticais para ambientes internos e externos criada para aplicação em paredes com alturas e formatos variáveis.

Vantagens: Além da praticidade para criar muros verdes em projetos corporativos, comerciais e residenciais, o GreenWall Ceramic é uma excelente alternativa para aproveitamento e valorização de pequenos espaços com muita criatividade.

Dimensões / Peso: Cada peça contém 29 cm de comprimento, 25 cm de altura e 19 cm de profundidade. Para que a instalação seja feita por amarração, existe o que chamamos de meia-peça - com as mesmas medidas com, exceção do comprimento, que possui 14,5 cm.

Sustentabilidade: GreenWall Ceramic pode contribuir para a redução da temperatura em áreas fechadas, proporcionando conforto térmico e economia no uso do ar condicionado. Também pode reduzir a poluição sonora e do ar.

Instalação: A instalação deve atender os princípios básicos de alvenaria, ou seja, se faz necessária a utilização de argamassa flexível para seu assentamento, e deve ser feito através de amarração, utilizando-se para isso, a meia peça.

Featured Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page