top of page

Mesa Posta


Meu primeiro post é sobre como arrumar a mesa de refeição! Simplesmente amo cada detalhe que compõe a mesa e os arranjos que podemos fazer para tornar nossa refeição mais agradavel

A arumação está bem completa, mas no dia-a-dia adequamos conforme a necessidade.

Nos próximos post vou sugerir algumas peças para vocês.

1,2 e 3 - Sousplat, prato principal e prato de entrada.

4,5,6,7 e 8 - Os talheres devem ser colocados na ordem de utilização: de fora para dentro, ou seja, os talheres mais afastados do prato serão utilizados primeiro, e assim por diante.

Os talheres devem ser alinhados pelo cabo numa linha reta com a ponta inferior do prato, que por sua vez estará distante 3cm da mesa. Importante ressaltar que as lâminas das facas devem sempre estar voltadas para a esquerda.

9 - Guardanapo deve ser dobrado ou colocado em porta guardanapo. Pode ser posicionado do lado esquerdo da mesa (ao lado do garfo) ou sobre o prato.

10 e 11 - A colher deve ser posicionada com o cabo para o lado direito e o garfo com o cabo para a esquerda

12 e 13 - O prato e faca de pão são colocados à esquerda do prato principal. A faca para manteiga e patês ficam sobre o prato com o corte voltado para a esquerda.

14.15 e 16 - A taças obedecem à seguinte ordem - Taça de vinho tinto alinhado com a ponta da faca de mesa, a taça de água à esquerda da de vinho tinto e a taça de vinho branco à sua direita. A taça de champagne deve ser posicionada atrás da taça de vinho tinto.

Espero que tenham gostado. :)

***

Featured Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page